terça-feira, 18 de outubro de 2011

Matéria postada por Hugueney Bisneto!




A noite de 16 de outubro foi de muita comemoração para o teatro uberlandense. Representada por cinco grupos, todos oriundos do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, a cidade marcou presença através das participações dos Autônomos de Teatro, Giz de Teatro e Coletivo Teatro da Margem, participantes da mostra competitiva. Além destes, também estiveram presentes Confraria Tambor e Trupe de Truões, com espetáculos convidados.


Uberlândia esteve muito bem representada, integrando a grade composta por mais de 20 espetáculos de grandes universidades de todo o Brasil que aconteceu de 13 a 16/10 em Patos de Minas. O resultado do trabalho e dedicação dos grupos locais pôde ser conferido na noite de premiações, com o grande número de indicações recebidas pelos espetáculos da cidade. O Grupo Autônomos apresentou o espetáculo “O Feitiço”, uma criação coletiva livremente inspirada no filme “O Feitiço de Áquila”, com concepção de Paulo Merisio e direção de Mário Piragibe.O espetáculo recebeu as seguintes indicações: Melhor Maquiagem, Melhor Cenário, Melhor Atriz Comédia e Melhor iluminação.Dentre estes foi premiado nos quesitos: Melhor Maquiagem e Melhor Atriz Comédia para Amanda Barbosa Vieira, Laís Batista e Juliana Prados.


Depois desses resultados, o grupo segue com o espetáculo em cartaz, agora integrando a II Mostra de Teatro Infanto Juvenil de Uberlândia, apresentando-se no dia 20 de outubro para os alunos do Instituto Algar Transforma e 23 de outubro às 19h para a comunidade em geral no Teatro Rondon Pacheco. A entrada é franca.


Fonte: http://www.hblog.com.br/?p=36367#comment-3024

Nenhum comentário:

Postar um comentário