sábado, 27 de agosto de 2011

A Megera. Domada??



O espetáculo "A Megera. Domada?" é a primeira montagem de teatro de rua do Grupo Autõnomos de Teatro, originado da disciplina Estágio Supervisionado em Interpretação/Atuação II, do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. O espetáculo aborda o tema da mulher teimosa, que perpassa o imaginário dos contos populares, como nas obras de Câmara Cascudo, William Shakespeare e Alejandro Casona. Essas obras surgiram como pretexto para as improvisações, que tinham como estímulo as oficinas musicais e acrobáticas.

Sinopse:
"A Megera. Domada?" é a história de um rapaz que casou com uma mulher brava e conseguiu amansá-la. Ou será a história de uma moça esperta, que descobriu a maneira de viver em paz com seu marido? Ou ainda, a história de uma moça que queria casar e conseguiu que Santo Antônio arranjasse um marido para sua irmã mais velha.

Ficha técnica:
Direção: Ana Carneiro.
Co-direção e preparação corporal (acrobacia): Maria de Maria.

Elenco:
Alexandre Nunes
Amanda Barbosa
Camila Tiago
Daiana Soares
Laís Batista
Lucas Mendes
Maria de Maria
Victor Rodrigues
Welerson Filho

Cenografia e figurinos: Emiliano Freitas.
Sonoplastia: O Grupo.
Produção gráfica: Tiago Pimentel.
Dramaturgia: O Grupo (Adaptação livre da peça "A Megera Domada" de William Shakespeare).
Produção: O Grupo.
Coordenação de produção: Laís Batista.
Agradecimentos: Aos nossos familiares, Gabriela Santos, Thábatta Ferreira, UFU (Universidade Federal de Uberlândia), COTEA (Coordenação do Curso de Teatro), Dicult (Diretoria de Culturas da UFU) e Trupe de Truões.


Fotografia: Natálya Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário