terça-feira, 30 de agosto de 2011

O avesso do meu silêncio



Sinopse:

O amor só é conflituoso quando está ativo, pulsante. Amor conflito é amor vivo, é convívio incondicional entre diferenças, entre opostos complementares. O espetáculo O avesso do meu silêncio mergulha Fundo no tênue espaço situado no entremeio - contraditório - deste sentimento. A dramaturgia se organiza a partir de diferentes relações estabelecidas no canal do eu/ele onde os atores desenvolvem cenas por meio de partituras físicas, elaboradas na presença do conflito entre a atração e a repulsão. As cenas narram de forma delicada e sensível uma espécie de poética do desejo: desejo do ser e do estar, não sendo e não estando. É esta dialética prazerosa que se pretende compartilhar com o público.

Proposta de trabalho:

Este trabalho é o resultado da disciplina Interpretação IV, desenvolvida no segundo semestre de 2008, no Curso de Teatro da UFU. A partir do estudo das ações físicas, a vivência pedagógica abordou o processo de elaboração da dramaturgia do corpo, como procedimento técnico-poético da criação do ator. A orientação dos laboratórios práticos foi a busca e o aprofundamento do saber corpóreo do ator; saber este que é o resultado de um trabalho que provém da experiência e, portanto, é indissolúvel do fazer.

Ficha técnica:

Coordenação/Direção: Fernando Aleixo

Elenco:
Amanda Barbosa
Ana Célia Vieira
Darlene Garcêz
Flávia Amorim
Guilherme Calegari
José Luiz Filho
Laís Batista
Lucas Mendes
Marly Magalhães
Nádia Yoshi
Rodrigo Ribeiro
Saunders Rodrigues
Victor Rodrigues

Operação de som: Mariana Montezel
Criação gráfica: Luis Felipe Pimenta
Vídeo-Arte: Flávio Pascoal

Agradecimentos: Coordenação do Curso de Teatro, Chefia do DEMAC, Valéria, Regina, Alex, funcionários e professores do DEMAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário